Atividades

atividadesSiriú oferece ao visitante uma sensação única, a de estar no paraíso.

Dentre outras atividades de nossa região, no Siriú você poder fazer caminhadas pelas trilhas dos morros e mata, visitar e refrescar-se nas águas das cascatas, praticar sandboard nas alturas das Dunas do Siriú, andar em caiaque na Lagoa do Macacú, etc.

Você vai conhecer, assim, a variedade de espécies nativas de plantas, pássaros e pequenos animais e aprenderá a preservar e amar ainda mais a natureza. No período de julho a outubro recebemos a visita da Baleia Franca em nosso litoral, vê-las tão de perto é algo emocionante! Sem dúvida a estrela da paisagem é o mar, com praias únicas e exclusivas.

Sem barulho, sem poluição, Siriú é o destino certo das suas férias

Tempo de vir

A praia do Siriú está localizada a 6 km ao norte de Garopaba. É no verão que o Siriú se anima para esperar o turista que procura férias tranquilas, num ambiente bucólico, rodeado de morros verdes, dunas e um mar azul e transparente. Também recomendamos sua visita de julho a outubro, quando as baleias Francas estão na região para procriar e amamentar seus filhotes. Elas podem ser observadas em vários pontos do litoral tanto na praia quanto nos passeios marítimos realizados em embarcações especiais com guia.

Vida Noturna

A Praia do Siriú é muito tranquila também à noite, mas os bares da beira da praia fazem suas programações durante a temporada. Um clássico é o Luau do Siriú, festa havaiana com muita música e bandas ao vivo, quando a lua cheia ilumina o mar no mês de fevereiro. No verão, a balada de Garopaba está ao longo da rodovia SC-434 com seus bares e danceterias.

  • atividades
  • atividades
  • atividades

O que fazer

Curtir a praia é o melhor programa na Praia do Siriú, pouca gente e muita areia branca para caminhar. Esta atividade pode ir acompanhada de muitas outras como surfar, paquerar ou simplesmente relaxar. Em seus 4 km de extensão também encontramos a Lagoa do Macacú algumas vezes unida ao mar, outras, acanhada, retira-se com a maré baixa.

  • atividades
  • atividades
  • atividades
  • atividades

Dunas

Surfar não é só no mar, na Praia do Siriú você pode surfar em suas dunas que chegam a alcançar 40 metros de altura. Alugue a sua prancha de sundboard nos dois locais disponíveis em frente às dunas e divirta-se com a família e amigos.

Passeios de escuna

Saindo do trapiche de Garopaba você pode fazer um lindo passeio de escuna por nossa costa.

Trilhas

Para quem gosta de caminhadas, as trilhas são uma opção do Siriú e levam você até o topo dos morros, proporcionando vistas maravilhosas para os arredores. Ao longo dos percursos a vegetação nativa e os cenários paradisíacos afastam o cansaço. A trilha ao longo da Cachoeira do Siriú é outra opção e você pode aproveitar e refrescar-se em suas águas.

Redondezas

Partindo do Siriú em direção a Florianópolis, conheça as praias da Gamboa, Guarda do Embaú, Pinheira, entre outras. Em direção Sul encontramos a cidade de Garopaba, e as praias da Silveira, Ferrugem, Ouvidor, Vermelha, do Rosa, entre outras. As trilhas são um ótimo caminho para chegar até elas.

Florianópolis

Apenas 56 km separam o Siriú da encantadora capital do Estado. Na Lagoa da Conceição, os passeios de barco levam a restaurantes de frutos do mar que primam não só pelos saborosos pratos, mas também pelo charme das vistas panorâmicas. Por ali, encontram-se também os bares e as boates que fazem da noite uma grande festa. Colonizada por imigrantes açorianos a ilha guarda em suas pequenas vilas a herança dos portugueses.